> TODAS

> VIDA E ACIDENTES

> ESTÁGIO

> SAÚDE

> PREVIDÊNCIA

> VIAGEM

> AUTOMÓVEL

> RESIDÊNCIA

29/11/2021 16:01

  Views  

Isopainel: Você sabe para o que serve?

Se seus planos são ampliar, ou até mesmo reformar o espaço físico da sua empresa, em suas pesquisas você já deve ter se deparado com o termo: Isopainel.

Muito conhecido também como painel sanduíche, o isopainel é um material leve e eficaz, formado por chapas de metal que podem ser revestidas com os mais diversos acabamentos, por exemplo: poliuretano, poliestireno expandido e até mesmo lã de vidro.

O Isopainel pode ser considerado combustível ou não combustível:

Combustíveis – EPS (Poliestireno Expandido), PUR (Poliuretano), PIR (Poliisocianurato) e XPS (Poliestireno Extrudido).

Incombustíveis –  Lã ou Fibra de Rocha, Pedra ou Mineral, Lã de Vidro ou de Vidro Celular e Espuma Fenólica Modificada.

 

Fonte: Allbiz

 

O Isopainel tem um acabamento em aço pré-pintado, e uma das suas maiores vantagens é a agilidade na hora da montagem e a sua durabilidade. Por ter um encaixe conhecido como padrão macho-fêmea de sobreposição, promove uma grande resistência contra impactos e trocas de calor.

 

Fonte: Isopainel

Esse material pode ser aplicado nos mais diversos tipos de construções: residenciais, comerciais ou até mesmo industriais. E esses painéis não servem somente para a fachada desses lugares, também podem ser aplicados em ambientes internos, servindo como divisórias.

 

Quais são as principais vantagens desse material?

- Pode ser utilizado em inúmeras propostas de construção;

- Evita desperdícios de materiais;

- Não agride o meio ambiente;

- Reduz gastos com eletricidade;

- Prático e rápido na montagem;

- Excelente isolante térmico;

- Manutenção simples.

 

Tipos de Isopainel:

Isopainel de EPS

Esse Isopainel é composto de Poliestireno Expandido, ou seja, isopor. Ele é um material leve, versátil e tem um bom nível de conservação, porém, quando exposto a temperaturas acima de 80º C entra em combustão, sendo o Isopainel mais inflamável da categoria.

 

 Isopainel de PUR

A sigla PUR significa Poliuretano, um plástico termofixo formado pela reação de dois ou mais componentes formando uma espuma rígida com ótima função isolante de temperatura.

O PUR também é um material inflamável, mas é retardante à chama, conforme norma da ABNT 7358.

Esse material na maioria das vezes é utilizado como isolamento de coberturas e fechamentos, economizando muita energia, tanto para refrigerar quanto para aquecer.

 

Isopainel de PIR

Feito de Poliisocianurato ou PIR para os mais íntimos, é bem parecido com o PUR, porém com algumas diferenças na composição, apresentando uma maior resistência térmica quando exposto a altas temperaturas.

Mesmo sendo inflamável, o PIR é um material bem leve e bastante resistente à água e também ao fogo.

 

Isopainel de LDR

Talvez você ainda não saiba, mas essa sigla significa Lã de Rocha. Esse material é fabricado a partir de rochas especiais, agrupados a soluções de resinas orgânicas.

Diferente dos outros materiais, o LDR é incombustível e ecologicamente correto, de acordo com norma da ABNT 7013.
Devemos ressaltar que esse material é altamente recomendável em ambientes que precisam de isolamento contra fogo, e aprovado pelo corpo de bombeiros.

 

A importância do Seguro Empresarial

Independentemente do tipo de obra ou material utilizado, é sempre importante ressaltar a importância do Seguro Empresarial para o seu negócio.

Chegar ao final do dia, e ter a tranquilidade de que seus bens patrimoniais estão segurados é o grande desejo dos pequenos e grandes empresários, e por meio do Seguro Empresarial é possível SIM ter essa tranquilidade.

A Oeste Seguros tem mais essa opção para te oferecer. Com o Seguro Empresarial seu negócio fica protegida de incêndios, queda de raios, explosões de qualquer natureza e ainda por vários outros motivos que poderão ser adaptados conforme a necessidade do seu negócio. Muito melhor ser Oeste, não é?

Contratar um seguro empresarial é uma decisão importante, mas não precisa ser complicada.

Clique no botão abaixo e simule o seu seguro empresarial com um dos nossos consultores, totalmente de graça e sem compromisso.

 

Gostou desse conteúdo? Então eu tenho certeza que você vai adorar esse também:

Comentários

carregando...

Deixe seu comentário e avaliação!

logo oeste