Fique por dentro do que é aceito dentro do Seguro Auto e evite problemas com as Seguradoras.
Com o segundo turno das eleições marcado para o dia 30 de Outubro, as campanhas eleitorais também acabam se intensificando, e com ela, cresce também o fluxo veículos plotados com adesivos na carroceria e nos vidros.
Porém, o que muitos não sabem, é que as seguradoras tem regras específicas para o uso de veículos próprios em campanhas eleitorais.
Por isso, é extremamente importante que você se informe com seu corretor, ou com nossa equipe de especialistas, antes de adesivar qualquer propaganda ou até mesmo realizar qualquer tipo de modificação em seu veículo.
O que é aceito pelas Seguradoras?
Recomendamos que você se informe especificamente sobre as condições da sua seguradora, já que cada empresa mantém seus próprios critérios de análise de risco e de aceitação sobre as modificações dos veículos.
Mas mesmo com os critérios específicos de cada uma, algumas diretrizes são comuns a todas as seguradoras e merecem atenção por parte dos segurados. Uma delas diz respeito à adesivação total do veículo. Segundo Leandro Vasco, para Revista Apólice:
“Quer seja para divulgação política ou para qualquer outro fim, a plotagem total do carro, impossibilitando a identificação da sua cor original, deve ser reportada não só à seguradora, mas também ao Detran do estado de origem do veículo, para que o CRLV seja regularizado para a cor fantasia”,
É importante também ficar claro que, danos causados aos adesivos, envelopamentos e plotagens não tem cobertura por parte das seguradoras.
Utilização do carro particular para auxílio em campanhas Políticas
Caso você utilize seu carro para qualquer tipo de atividade ligada a campanhas eleitorais, como acoplagem de caixa de som e divulgação, transporte de materiais políticos, assessorias e outros, você precisa modificar na sua apólice de seguro para uso comercial. Caso você não faça essa alteração, as seguradoras poderão negar serviços e até mesmo indenização em casos de acidentes.
Vale lembrar que as seguradoras também não cobrem prejuízos comprovados em passeatas de origens políticas, perturbação da ordem pública, hostilidade, tumultos, motins, vandalismos, entre outros.
Aconselhamos sempre que você nos avise antecipadamente sobre qualquer mudança ou novo tipo de uso do veículo no período eleitoral, dessa forma, nós faremos os ajustes necessários em sua apólice para que você não fique desprotegido.
Um Seguro Auto para chamar de seu:
A sua segurança e a de seu veículo dependem de detalhes na hora da contratação do seu Seguro, e isso tem muito a ver em quem você está depositando a confiança da apólice do seu veículo. Escolha depositar sua confiança em quem possuí 30 anos de experiencia, atendimento nacional e que se preocupa em proteger você e sua família com a qualidade que vocês merecem.
Afinal, fazer a contratação de um Seguro para seu automóvel, garante tranquilidade para dirigir e estar amparado em diversas situações: como a necessidade de carro reserva, troca de pneu furado no meio da estrada, ou em um acidente que você precisará acionar o seguro para terceiros.
LEIA TAMBÉM:
– CANTOR OROCHI TEM CARRO VANDALIZADO: O SEGURO COBRE?
– É HORA DE COMPRAR OU TROCAR DE CARRO?
– POR QUE OS CARROS ESTÃO TÃO CAROS NO BRASIL?
– É MAIS VANTAJOSO TROCAR OU RECUPERAR SEU PARA-CHOQUE?
Gostou desse conteúdo? Então olha só que legal esse vídeo que nós preparamos: